Sinjap elege delegados ao Congresso da FENAJUD

Os servidores da justiça do Amapá realizaram na manhã deste sábado, 15, na sede de seu sindicato, assembleia ordinária para deliberar sobre a transposição dos servidores ao quadro da união e também, a escolha dos delegados que devem participar do congresso extraordinário de reforma estatutária, que será realizado em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro.

Os delgados escolhidos a participarem do congresso que será realizado pela Federação Nacional dos servidores do judiciário nos estados (Fenajud) foram os servidores da justiça amapaense Anne Christine da Silva Marques, Ney Arnaldo Parente e Efrain Ferreira Guedes, além dos delegados natos, por pertencerem ao quadro de diretores da Fenajud, Job Miranda e Eduardo Maciel.

O Congresso acontecerá em novembro e definirá as principais lutas em nível nacional dos servidores do Judiciário para o próximo período, além da direção da FENAJUD.

Entre as deliberações da categoria, ficou acordado que o Sindicato dos Servidores da Justiça do estado do Amapá (Sinjap), entrará com ação judicial na pauta sobre a transposição.

A sugestão da diretoria do Sinjap é que seja adotado o mesmo processo realizado no estado de Rondônia, tendo como base o artigo 14, da constituição e paragrafo 2º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), se aplicando também, ao Amapá e Roraima, o ano 1998 como limite à transposição.

 

Ascom Sinjap