Sinjap marca presença no I Fórum Intersindical do Amapá – Parlamento na Rua e projeta lutas de 2022

Fotos: reprodução/divulgação

Atividade aconteceu durante toda esta segunda-feira (27) com objetivo de debater os rumos da luta unificada por direitos da classe trabalhadora.

O Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (Sinjap) esteve no I Fórum Intersindical do Amapá – Parlamento na Rua, nesta segunda-feira (27). A entidade foi representada pela presidente, Anne Marques. O Encontro, que foi realizado em frente a sede do SINSEPEAP, teve como eixo principal os rumos da luta e os próximos passos em defesa da classe trabalhadora.

Anne Marques, presidente do Sindicato, falou abertamente no encontro sobre as dificuldades encontradas pelos trabalhadores e trabalhadoras durante o período e reafirmou o compromisso com a categoria em se manter participativa, mesmo diante de tantos desafios.

“Estivemos firmes e atuantes durante todo este ano de 2021. Passamos dias e dias fora de casa, fora da nossa rotina, longe da nossa família na luta contra a retirada de direitos e em defesa do serviço público. Agora, não poderia ser diferente. Debatemos pautas comuns das diversas categorias como Previdência, Reforma Administrativa, data-base, política antissindical e como podemos inserir o parlamento nessas discussões. É importante que essas representações políticas estejam inseridas, que ouçam, participem e se engajem com nossa pauta”, disse Anne.

A dirigente destacou que “A classe trabalhadora tem alguns desafios no próximo ano e isso pede organização dos trabalhadores e trabalhadoras, que estão com seus direitos ameaçados. Faremos uma agenda de atividades. A primeira reunião deliberativa ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2022, na sede do Sinjap, a partir das 16h. A intenção é que façamos um calendário de lutas para o ano de 2022. O objetivo também é construir a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, no nosso estado. Pudemos definir ainda que o II Fórum vai acontecer nos dias 7 e 8 de março. Por fim, defendemos a construção de um Manifesto em defesa dos trabalhadores no ano de 2021”!

“Essa atividade faz parte da iniciativa chamada “Parlamento na Rua”, e contou com a participação de Deputados Estaduais, entre eles Jory Oeiras, Edna Auzier e Paulo Lemos, além das representações de diversas entidades sindicais do Amapá e Centrais Nacionais. O Senador Randolfe Rodrigues também participou”, concluiu Anne.