Mudança na data da greve dos trabalhadores da justiça

Os trabalhadores da justiça do Amapá estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 12 em frente ao fórum Leal de Mira, localizado no centro da capital, com o objetivo de retomar o movimento de greve da categoria.

A categoria decidiu que manterá o estado de greve, mas que retorna com o movimento no dia 27 de janeiro, com assembleia em frente ao Fórum Leal de Mira.

A diretoria do sindicato dos servidores da justiça do estado do Amapá (Sinjap) informa que na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, ocorrerá reunião para definir sobre a organização do movimento paredista.

Segundo o presidente do Sindicato dos serventuários da Justiça do Estado do Amapá (Sinjap), Jocinildo Moura, a mudança é em virtude do período de férias dos trabalhadores.

O movimento ocorre desde o final do mês de agosto de 2016, e tem como principal reivindicação a concessão, por parte da atual gestão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), das perdas sofridas com a inflação, referentes aos anos 2015 a 2017 que somados, resultam em uma margem de 20% de lesão no bolso dos servidores.