Votação do PLP 257 é adiada para semana que vem

Publicado em 2/08/2016 | 22:42

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados vai continuar a mobilização. Nesta terça (2) os dirigentes realizaram abordagens, telefonemas e enviaram e-mails para os deputados explicando sobre os prejuízos que o Projeto causará nos serviços públicos do Brasil.

Foi adiada para a semana que vem a votação do projeto de lei sobre o Projeto de Lei Complementar 257/16. O relator do texto, deputado Esperidião Amin (PP-SC), concordou, nesta terça (2), com sugestões dos líderes partidários de adiar a análise devido à complexidade do tema e à quantidade de emendas.

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados vai continuar. Nesta terça (2) os dirigentes da Federação e sindicatos filiados realizaram abordagens, telefonemas e enviaram e-mails para os deputados explicando sobre os prejuízos que o Projeto causará nos serviços públicos do Brasil. A mobilização da Fenajud e dos sindicatos filiados vai continuar.

Apresentado pelo Poder Executivo Federal, com solicitação de urgência na tramitação, o PLP propõe o refinanciamento das dívidas dos estados e do Distrito Federal exigindo medidas por parte dos entes federados que retiram direitos constitucionais dos servidores e incentivam a privatização dos principais serviços prestados à sociedade.

Entre as contrapartidas exigidas pelo PLP 257/2016 para o aumento do prazo de pagamento das dívidas dos entes federados em até 240 meses – 20 anos a mais do que os comumente acordados 360 meses – estão o congelamento dos salários dos trabalhadores por dois anos, a suspensão de concursos públicos, a elevação da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%, a instituição do regime de previdência complementar e a limitação de progressões funcionais.

Para a Direção da Fenajud, “Os servidores públicos entendem a necessidade da retirada imediata desta proposta que, se aprovada, causará um prejuízo imensurável ao serviço público do Brasil. Prejuízo com potencial de perdurar por um período de dez anos. Devido a esta e outras razões, a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) convoca todos os filiados e convida os não filiados a estarem presentes no ato, que pode resultar na rejeição do Projeto e vitória da classe trabalhadora”.

fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=5432_vota-o-do-plp-257-adiada-para-semana-que-vem#sthash.LP32iD0D.dpuf