Trabalhadores da justiça no Amapá cobram reajuste de 9.38% na data-base da categoria

O sindicato dos servidores da justiça do estado Amapá (Sinjap) reuniu nesta sexta-feira, 30 em frente ao fórum Leal de Mira, no centro da capital cerca de 40 profissionais, que cobram o reajuste de 9.38% na data-base da categoria.

O ato de paralisação vem ocorrendo desde o final do mês de agosto e ao longo do mês de setembro com o objetivo de sensibilizar a presidência do tribunal de justiça do Amapá (Tjap), a conceder o pagamento da data-base aos trabalhadores da justiça.

Segundo o presidente do sindicato, Jocinildo Moura, a presidência do Tjap utiliza estratégias para não negociar com a categoria, entre estas a mesa de negociação montada pelo Tribunal de justiça do Amapá, que não tem poder de decisão, e acaba frustrando a categoria.

“Nossa data-base é realizada no dia 1º de abril de cada ano, só que vem se arrastando até o momento, por uma gestão sem credibilidade que utiliza de meios para desestruturar o movimento, e enrolar o trabalhador, mas não iremos desistir, a nossa luta continua”, afirmou Moura.

Somados os valores das perdas inflacionarias nos dois últimos anos e mais o ano de 2017, chega ao resultado de 25% de prejuízos no bolso do servidor da justiça amapaense.

O sindicato informa que fará assembleia na próxima semana, para discutir se a paralisação irá ter prosseguimento, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Obs: (a data, local e hora serão enviados por e-mail)

AscomSinjap