Sinjap protesta contra ajuste fiscal e faz paralisação a favor da data-base

O Sindicato dos Servidores da Justiça do estado do Amapá (Sinjap) promoveu nos dias 17 e 18, quarta e quinta-feira, ato de paralisação, à ação teve como objetivo a busca pela concessão da data-base e contra os ajustes fiscais propostos pelo governo federal dentro das PEC 241/16 e PLP 257/16.

Os Projetos tratam sobre reajuste fiscal dos estados e municípios, além das perdas aos servidores, como congelamento de salários e a extinção de benefícios a todas as categorias, entre outras, como a não realização de concursos durante dois (02) anos.

Segundo o presidente da categoria, Jocinildo Moura, a pauta sobre o pagamento da data-base, que é onde se discute a revisão anual e reposições das perdas obtidas com a inflação, é direito garantido aos trabalhadores.

“Não iremos aceitar cortes, parcelamentos e atrasos em nossos salários, a crise não é desculpa, é conversa pra boi dormir, existem outras medidas para contenção de gastos, e uma delas é diminuir despesas desnecessárias, com cargos comissionados e auxílios de autos custos à magistratura”, pontuou o presidente.

As perdas inflacionárias em 2015 chegaram a atingir 2,13%, em 2016, resultam em 9,39% se projetada, em 2017 deverá ultrapassar a média de 20% de prejuízo no bolso dos servidores públicos.

“Solicitamos audiência à presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, (Tjap) e esperamos ter um resultado positivo, caso não haja acordo, vamos deliberar em assembleia, marcada para o dia 22/08, se a categoria irá aderir o movimento grevista”, informou Jocinildo Moura, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do estado do Amapá (Sinjap).

De acordo com ofício enviado ao sindicato, no dia 15/08/2016 pela chefia de gabinete do Tjap, os servidores da justiça do estado do Amapá deveram ser atendidos na próxima segunda-feira, 22.

 

Ascom Sinjap