Sinjap e Sindsemp tratam de ações conjunturas pela incorporação dos adicionais de insalubridade aos servidores do MP-AP E TJAP

A reunião virtual, que aconteceu na noite de segunda-feira, 01/03, contou com a presença de quase 50 pessoas, entre Diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público Estadual do Amapá e do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá, da assessoria jurídica e diversos trabalhadores das duas bases, em prol de ações pela incorporação do adicional de insalubridade.

Para além da luta jurídica, decidiu-se a necessidade da realização de campanhas de esclarecimento nas duas Instituições, no sentido de dar ciência ao trabalho feito por esses profissionais, muitas das vezes ofuscados e invisíveis internamente.

A campanha também ganhará um contorno público, mostrando a população a importância da valorização desses servidores, da sua exposição à situações de riscos no exercício profissional e da necessidade da incorporação do adicional, pago em outros Estados.

Quanto a esse assunto, as Entidades sindicais ficaram com a tarefa de coletar informações junto à outras unidades da Federação para melhor instruir a luta local.

O encontro também apontou na possibilidade de construção de uma reunião institucional nos próximos dias, com representantes do Ministério Público e Tribunal de Justiça, objetivando ouvir as reivindicações das entidades sindicais para viabilização desse direito.

Nas próximas semanas, deverão ocorrer novas rodadas de reuniões unificadas e organizadas pelo SINDSEMP e SINJAP, aberto à participação das bases, para avaliar as ações e sugerir outros encaminhamentos.

Fonnte: Sindsemp