Servidores do judiciário amapaense retomam greve nesta quinta-feira, 12

O Sindicato dos Servidores da Justiça convoca todos seus sindicalizados para se fazerem presentes na retomada do movimento grevista nesta quinta-feira, 12 em frente ao Fórum Leal de Mira a partir das 8h.

A greve dos trabalhadores ocorre desde o final de agosto e tem como objetivo a reposição de 9,38% sobre as perdas sofridas com a inflação, que poderá chegar em 2017 a ¼ de prejuízos no bolso do servidor.

Segundo o presidente do Sinjap, Jocinildo Moura, a categoria não aceitou a porcentagem imposta pela presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Sueli Pini, de 2% e criticam ainda o aumento de 240% no auxilio-alimentação concedido aos magistrados na última sessão do pleno admirativo de 2016.

“A categoria decidiu que a luta continua, iremos retomar a greve no dia 12, o que a presidenta fez foi vergonhoso, ultrajante, não ouve o clamor da categoria, oprime trabalhador, mas não vamos desistir nada vida vem fácil”,  mencionou o presidente do Sinjap, Jocinildo Moura.

Conquistas!

Nossas greves e paralisações sempre foram vitoriosas. Foi assim em 2002, quando conquistamos 22% de reajuste salarial; em 2006, quando conquistamos reajuste no valor de duas progressões na tabela vencimental e a instituição do auxílio alimentação como rubrica no contracheque; foi assim em 2011, quando conquistamos 3% de revisão e a garantia do restante de 3,31% no ano de 2012 e assim ocorreu; foi assim no ano passado, quando conquistamos 6% de revisão e o pagamento da promoção na carreira para 30% do efetivo dos servidores, com direito a retroativo.

Atenção!!!!

Você, servidor, sabe que nosso sindicato é de luta. E, que só a luta muda à vida! Só a luta faz melhorar a condição da vida. E que a história tem nos ensinado que a vida é, e sempre será de luta. E, neste nosso caso particular, que sempre vale apena lutar…