Servidores da justiça não aceitam suspensão da data-base

O Sindicato dos Servidores da Justiça do estado do Amapá (Sinjap) esclarece que à nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), no dia 8 de setembro, em relação à suspensão da data-base 2016, é uma medida arbitraria da presidência da instituição, com os trabalhadores.

Segundo o presidente do sindicato, Jocinildo Moura, o Tjap tem recurso em caixa para cumprir a lei e pagar o devido reajuste à categoria, que somados, os anos de 2015 e 2016, ultrapassam a margem de 10%.

“É uma decisão descabida, imoral e inconstitucional, a data-base é lei, como é possível que uma presidência queira agora dizer que não pode pagar nosso reajuste, se nós sabemos que há recurso para fazer cumprir a lei”, questionou o presidente do Sinjap, Jocinildo Moura.

Ainda segundo o presidente do Sinjap, além de não pagar o reajuste dos trabalhadores, a presidência do Tjap utiliza de medidas para desqualificar o ato que os servidores promovem para reivindicar os seus direitos.

A categoria decidiu em assembleia, após o ato desta sexta-feira, 9 ,que continuará a realizar a paralisação, que na próxima sexta-feira, 16, será em frente ao Tribunal de Justiça do Amapá.

 

AscomSinjap