O Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP) protocolou recentemente a Pauta de Reivindicações de sua categoria junto à Presidência e à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP). A apresentação foi formalizada por meio do Ofício Nº 25/2025, datado de 25 de março de 2025 (SEI Nº 0004432-46.2025.8.03.0901), com o objetivo de abrir um espaço de diálogo e buscar a implementação de melhorias nas condições de trabalho, na valorização funcional e no bem-estar dos servidores.
A pauta foi aprovada em assembleia geral e contempla diversas questões fundamentais para a categoria, divididas em eixos temáticos que abordam desde remuneração e benefícios até condições de trabalho, saúde e bem-estar, e progressão de carreira. Entre os pontos destacados, estão a revisão geral anual (data-base), o reajuste dos vencimentos, o aumento do auxílio-alimentação e a transformação de verbas indenizatórias em remuneratórias, além de solicitações relacionadas à infraestrutura do Fórum de Macapá e comarcas.
O SINJAP também reforçou a importância de ações concretas em prol dos servidores com filhos autistas e pessoas com deficiência, além de reivindicar a participação ativa nas discussões sobre o plano de saúde GEAP.
A proposta de criação de uma comissão técnica, composta por representantes do TJAP e do SINJAP, também foi apresentada para o estudo e encaminhamento das propostas.
O SINJAP espera que a atual gestão do Tribunal de Justiça, com seu compromisso com o diálogo e a valorização dos servidores, dê a devida atenção às demandas apresentadas, garantindo um ambiente de trabalho mais justo e digno para todos. A categoria aguarda a definição da data para a realização da reunião e a criação da comissão técnica.
O SINJAP reforça seu compromisso em trabalhar para a melhoria das condições de trabalho e valorização de seus filiados, sempre pautando-se pelo diálogo, respeito e transparência.
Clique no link abaixo e confira a pauta:
ofício 25-2025Pauta de Reivindicações da Categoria – SINJAP 2025