Novembro Azul ganha reforço dos servidores do Judiciário

Assim como o destaque dado em outubro ao Outubro Rosa, a Fenajud tamém se integrou à campanha do Novembro Azul para estimular os homens a fazerem a prevenção do câncer de próstata.

O Instituto Lado a Lado pela Vida realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Novembro Azul em todo Brasil. A campanha, idealizada pela instituição, é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. No ano passado, a mobilização para conscientizar sobre o câncer de próstata realizou mais de 1400 ações em todo o País, com a distribuição de cinco milhões de folhetos informativos em 23 Estados e no Distrito Federal.

Em 2015, centenas de ações ocorrerão em várias cidades do Brasil. Estão previstos Circuitos da Saúde, palestras em empresas para conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção, ações em estradas, estádios de futebol e locais públicos de grande circulação, além da iluminação de vários monumentos públicos de azul. Uma sessão solene será realizada no Congresso Nacional em homenagem à iniciativa do Instituto Lado a Lado Pela Vida, para celebrar a data e fomentar discussões para que a política de atenção à saúde do homem seja definitivamente implantada.

A prevenção contra a doença deve ser iniciada entre 45 e 50 anos por meio dos exames anuais de dosagem do PSA e toque retal. Apenas esses dois exames bastam para monitorar o surgimento do câncer de próstata, que é assintomático.
Infelizmente a resistência dos homens em procurar o médico para realizar os exames de rotina é um agravante. Quanto mais cedo acontecer o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

Cuidar da saúde também é coisa de homem!

Fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=5135_novembro-azul-ganha-refor-o-dos-servidores-do-judici-rio#sthash.qAy0zPHb.dpuf