Nova gestão do Tjap toma posse para biênio 2017/2019

Na última sexta-feira, 03 de março tomou posse à nova gestão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), assumiram os cargos de presidente, Carlos Augusto Tork, vice-presidente, Gilberto Pinheiro e corregedor–geral, o desembargado, Agostino Silvério Junior.

A solenidade ocorreu na sede do Cartório da 10ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá (TRE-AP), na Zona Norte de Macapá.

Em seu discurso o novo presidente do Tjap, Carlos Tork, citou além das autoridades presentes, o presidente do sindicato dos servidores da justiça do estado do Amapá (Sinjap), Jocinildo Moura, saudado com ênfase pelos trabalhadores do judiciário, presentes na ocasião.

Segundo Moura, o momento traz uma nova esperança aos trabalhadores da justiça amapaense, em relação ao diálogo com a nova gestão.

“A esperança foi reaberta com a posse da nova gestão do tribunal, já antes de assumir o cargo, o novo presidente chamou a diretoria do Sinjap para uma conversa, onde colocamos algumas demandas dos trabalhadores, como transposição e a principal delas, a reposição da data-base de 2015 a 2017”, citou Moura.

Ainda de acordo com presidente do sindicato, o desembargador, Tork, se colocou a disposição para receber a direção sindical, em nova agenda a ser marcada logo após a posse.

O novo presidente do Tjap, Carlos Tork, declarou ainda que seu maior compromisso na gestão se inicia é com o povo amapaense, além do cuidado com os magistrados e servidores da justiça.