Membros do Sinjap são eleitos para Coordenação de Formação Sindical e Suplência de Conselho Fiscal da Fenajud

Anne Marques, que além de servidora da Justiça também é professora, avalia que oportunidade é positiva pois possibilita a interlocução da formação pedagógica em defesa da categoria também em âmbito nacional, além de ser um resultado do trabalho desenvolvido pelo Sinjap em defesa do serviço público e de seus trabalhadores.

A presidente do Sinjap, Anne Marques, foi eleita para nova gestão da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), onde ficará responsável pela Coordenação de Formação Sindical, pasta com relevância nacional. Além dela, Efraim Guedes foi eleito para a suplência do Conselho Fiscal da Federação. A eleição e posse aconteceram na última terça (08), durante primeira etapa do 12º Congresso da Fenajud (Conseju), que foi realizado de modo virtual.

Anne Marques é servidora da Justiça Estadual e também atua como professora no estado do Amapá. Ela aponta que “O Sinjap está seguindo uma tradição de participar da gestão da Fenajud nos últimos anos. Ser eleita para uma pasta tão importante como esta gera uma expectativa muito grande. Mas é com muita responsabilidade que assumo este compromisso com a categoria. Acredito que a pasta, que tem a missão de promover um cronograma de atividades voltado à educação sociopolítica, vai atuar para a realização de cursos, seminários, palestras, debates, rodas de conversa e atividades que contemplem os filiados e filiadas dos sindicatos de base da Federação e da própria Federação. Avalio a oportunidade como algo positivo, pois iremos atuar na formação das nossas bases, fazendo com que a população possa compreender a importância da luta sindical em nível nacional, levando conhecimento e formação para compreender a necessidade de reivindicar seus direitos”.

Por causa da pandemia, este ano o congresso foi dividido em duas etapas; a segunda está prevista para acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro, de forma presencial, se o quadro sanitário estiver favorável.

A eleição transcorreu com chapa única, que obteve 90% dos votos dos participantes / delegados do congresso. A nova Direção Colegiada (Unidade Nacional) vai conduzir as ações da entidade durante os próximos três anos. Também foi eleito e empossado o novo Conselho Fiscal da Fenajud.

CONSEJU

O Conseju é a instância máxima de decisões da Federação; é o fórum onde trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário nos estados brasileiros discutem os desafios das profissões que compõem as estruturas da Justiça; os rumos das lutas em todos os estados e a defesa de direitos que veem sendo negados pelas direções dos Tribunais de Justiça. Nessa edição, o evento contou com a participação de mais de 200 pessoas entre delegado(a)s, devidamente escolhido(a)s em assembleias específicas nas suas respectivas bases, convidado(a)s e observadores.

Confira a nova Diretoria Colegiada:

Coordenação Geral
1 – JANIVALDO RIBEIRO NUNES –SINDIJUSTO –TO
2 – ALEXANDRE LIMA SANTOS – SINDIJUSTIÇA – RN
3 – ARLETE ROGOGINSKI – SINDIJUS PR

Coordenação da Secretaria Geral

JOSÉ IVONALDO BATISTA – SINTAJ – PB

Coordenação de Finanças
ROBERTO EUDES FONTENELE MAGALHÃES – SINDIJUSTIÇA – CE

Coordenação de Assuntos Jurídicos
ALEXANDRE PAULO PIRES DA SILVA – SINJUS – MG

Coordenação de Comunicação
CLEYSON FRANCISCO DA SILVA– SERJAL – AL

Coordenação de Formação Sindical
ANNE CHRYSTIANE DA SILVA MARQUES –SINJAP -AP

Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais
EDNALDO MARTINS SILVA OLIVEIRA – SINDIJUS – SE

Coordenação de Saúde dos Trabalhadores e Previdência
CAROLINA RODRIGUES COSTA – SINJUSC – SC

Coordenação de Assuntos Parlamentares
EDUARDO MENDONÇA COUTO – SERJUSMIG – MG

Coordenação de Gênero, Etnia e Geracional
ANA CAROLINA MARTINS LÔBO – SINDJUD – PE

Coordenação Regional Sul
EMANUEL DALL’BELLO DOS SANTOS – SINDJUS – RS

Coordenação Regional Sudeste
Nelson Lara Siqueira Jr. – SINDIJUDICIÁRIO – ES

Coordenação Regional Centro-Oeste
LEONARDO BARROS DE LACERDA – SINDIJUS – MS

Coordenação Regional Nordeste
LUIZ CLÁUDIO DA SILVA OLIVEIRA – SINTAJ – BA

Coordenação Regional Norte
GISLAINE MAGALHÃES CALDEIRA – SINJUR – RO

SUPLÊNCIA DA DIREÇÃO COLEGIADA:
1 – Hélio Lentz Puerta Neto – SC
2 – Simone Maria Pamplona Moreira – PA
3 – Alcides Campelo de Albuquerque Jr.- PE
4 – Ana Maria Gomes de Souza – MG
5 – Waldivino Liberato Vieira Neto – GO