Justiça no Amapá entra em greve a partir segunda-feira, 14

Os servidores da justiça do Amapá (Sinjap) estiveram reunidos em assembleia, nesta terça-feira, 8 para decidir sobre a greve da categoria. A decisão saiu após a frustação entre a mesa composta pelo poder executivo e Tribunal de Justiça do estado (Tjap).

A categoria decidiu que a greve ocorrerá efetivamente na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro de 2016. Tirando comissões e comando de greve para mobilizar nas quarta, quinta e sexta-feiras.

De acordo com o presidente do Sinjap, Jocinildo Moura, a gestão do Tjap, representada pela desembargadora, Sueli Pini não compareceu a audiência de negociação, que ocorreria na manhã desta terça-feira, 8.

“Infelizmente, mais uma vez a presidenta do Tjap não senta para ouvir os trabalhadores, não consegue conciliar dentro de casa, mesmo tendo recurso, como mostrado, para quem compareceu na assembleia hoje”, contestou Moura.

O sindicato informa à categoria que haverá assembleia na próxima segunda-feira, 14, em frente ao anexo do forum Leal de Mira a partir das 8h.