Greve: Servidores da justiça amapaense irão paralisar em novembro

 

Os servidores da justiça do Amapá estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 14 em frente ao fórum Leal de Mira, no centro da capital com o objetivo de reaver os 9.38% de perdas inflacionarias dos anos de 2015 e 2016, referente a DATA-BASE.

As paralisações de duas horas diárias ocorrem desde agosto do ano vigente, ou seja, há três meses os servidores da justiça amapaense tentam chegar a um acordo com a atual gestão do Tribunal de Justiça do estado, sem alcançar êxito.

Segundo o presidente da categoria, Jocinildo Moura, a DATA-BASE do judiciário é revisada no mês de abril de cada ano, no entanto, por dois anos consecutivos a presidência do Tjap adia o reajuste aos trabalhadores.

“A reivindicação não é por aumento salarial, mas uma exigência sobre perdas inflacionárias que ocorrem desde 2015, quando atingiu de 2,13%, em 2016 a soma resulta em 9.38% e se projetadas em 2017, deverá ultrapassar a média de 20% de prejuízo no bolso dos servidores públicos”, destacou Moura.

A categoria decidiu em assembleia realizada no dia 07 de outubro, que entrará em greve a partir do primeiro dia útil do mês novembro do ano vigente, caso a atual gestão do Tjap não entre em conciliação com os servidores.

Ascom Sinjap

 

ATENÇÃO:

A Paralisação da próxima sexta-feira, 21 será em frete ao anexo do Fórum Leal de Mira, Das 8h às 11h.