Greve a vista: Trabalhadores do judiciário amapaense aguardam resposta do Tjap sobre data-base 2017

Os servidores da Justiça do Amapá realizaram ato de paralisação nesta quinta-feira, 26 de outubro em protesto a data-base 2017, os trabalhadores cobram reajuste 4.57%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos servidores da justiça do Amapá (Sinjap), Jocinildo Moura, em reunião realiza entre representantes do Sinjap e atual gestão do Tribunal de justiça do Amapá (Tjap), o desembargador presidente, Carlos Tork assinou um termo onde compromete-se em “TENTAR, um reajuste de 2% relativos a reivindicação dos trabalhadores, caso o poder executivo repasse o restante do duodécimo.

“Levamos o documento à categoria para que ela decida qual caminho irá tomar a partir de agora, levando em consideração que já percorremos desde janeiro até esta quinta, 26 de outubro em conversa com a atual gestão do Tjap”, afirmou Moura.

A categoria dos servidores da justiça decidiu que irá aguardar a reposta da Gestão ‘Tjapana’ até o dia 15, novembro, data em que ocorrerá o Sessão do Pleno Administrativo, como solicitado no próprio termo assinado pelo desembargador-presidente.

Os trabalhadores do judiciário amapaense remarcaram nova assembleia para quinta-feira, 16 de novembro, pós decisão sobre a data-base da categoria, a proposta deverá entrar pauta na sessão do pleno do Tjap, no dia anterior, caso não haja acordo, o movimento será pela greve.