Fenajud atende pedido do SINJAP e protocola ofício para encontro com senador

Sindicato do Amapá, com apoio da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário dos Estados, pretende tratar sobre a transposição de servidores dos ex territórios de Amapá e Roraima.

Nesta quarta-feira (29) a Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário dos Estados) acompanhou o SINJAP (Sindicato dos serventuários da justiça do estado do Amapá) no Senado Federal, onde protocolaram no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) um ofício para solicitar uma reunião na cidade de Macapá. O encontro terá como objetivo tratar sobre a transposição de servidores dos ex territórios de Amapá e Roraima.

Os diretores da Fenajud e os representantes dos sindicatos deliberaram diretamente com o senador sobre o ofício, onde o mesmo se comprometeu a atendê-los mais brevemente possível.

Estiveram presentes, os diretores da Fenajud, Israel Borges, Eduardo Nunes e Alexandre Santos. Além deles, os diretores Sindicato dos Serventuários e Serviço da Justiça do Estado do Tocantins (SINJUSTO/TO), Janivaldo Ribeiro e Luiz Aires e o presidente do Sinjep-PA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Pará) também prestou o apoio do sindicato durante a diligência.

Câmara dos Deputados

Antes, na quarta (28), os diretores da Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário dos Estados), Israel Borges e Eduardo Maciel Nunes, estiveram na Câmara dos Deputados – juntamente com os diretores Sindicato dos Serventuários e Serviço da Justiça do Estado do Tocantins (SINJUSTO/TO), Janivaldo Ribeiro e Luiz Aires – para pedir apoio aos deputados em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/2016. A matéria está pronta para Pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Em circular entregue em todos os gabinetes dos deputados dos estados de Amapá e Roraima, além do gabinete da relatora, a deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), os representantes da Federação pediram apoio para incluir na Proposta a transposição para o quadro da União os servidores dos poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de que o período aquisitivo deve ser alterado para até o ano de 1998, com base no que dispõe o art. 14, § 2º, do ADCT, uma vez que se aplicam os 10 anos a exemplo do estado de Rondônia (de 1981 a 1991).

fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=5389_fenajud-atende-pedido-do-sinjap-e-protocola-of-cio-para-encontro-com-senador