Dirigentes da Fenajud e sindicatos filiados preparam segunda fase da mobilização contra PLP 257

A atividade partiu de uma análise realizada em conjunto pelos participantes. Em reunião os dirigentes definiram as ações de resistência da categoria, já que o Projeto que agrava o serviço público será votado na próxima semana.

Os dirigentes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e os sindicatos filiados, de diferentes estados, se reuniram na manhã desta quarta-feira (03) para articular ações para a segunda fase de mobilização da categoria contra o PLP 257/2016.

O presidente interino, Bernardino Fonseca, disse que é preciso ampliar as mobilizações para pressionar a Câmara dos Deputados – que votará o Projeto na próxima semana. “Não vamos pagar esta conta. É importante que os sindicatos mobilizem as bases e venham à Brasília. O ato prioritário será na capital federal. Haverá mobilização todos os dias, entre os dias 8 e 10 de agosto. Aqueles que não puderem vir devem promover manifestações nos aeroportos e em outros lugares de grande circulação em suas cidades”, disse.

Bernardino disse ainda que, “o segundo ponto da nossa mobilização é orientar toda base e todo servidor do judiciário, filiado ou não, a procurar os parlamentares e prefeitos de suas cidades para pedir o apoio contra o PL 257 e contra a PEC 241, que estão interligadas”.
Para Roberto Fontenele, coordenador geral do Sindjustiça-CE, “é fundamental o apoio dos políticos locais. A base tem que ir ao encontro do prefeito ou vereador, e falar sobre os prejuízos do Projeto, além de pedir que eles liguem para os deputados federais de seus estados e peçam para que os parlamentares votem contra esse desmonte do serviço público. Feito isso, é necessário informar ao sindicato do judiciário do estado que o contato com a autoridade política foi realizado. Nossa luta tem que ser unificada, tem que abranger toda a sociedade”, define.

Mobilização nas redes   

A Fenajud fará intervenções e panfletagens em lugares de grande circulação na Câmara. Atualização das redes sociais também serão trabalhadas. Além disso, a Federação vai disponibilizar um programa que pode mudar o avatar (foto do perfil) no Facebook para apoiar a causa.

Para Pedro Helker, do Sindijustiça-CE, afirma que “os servidores devem ir nas páginas nas redes sociais de todos os deputados e cobrar apoio e posicionamento público contra o Projeto”, afirma.

Desde segunda (1º) diversas ações estão sendo realizadas na Câmara dos Deputados, com objetivo de impedir que o Projeto seja aprovado.

Resumo das ações para sindicatos

1 – Mobilização Nacional em Brasília – dias 8, 9 e 10;

2 – Mobilização nos aeroportos das capitais – dias 8 e 9;

3 – Abordagem e contato com prefeitos, vereadores e deputados estaduais, visando a efetivação de contatos com os deputados federais para votarem contra o PLP 257;

4 – Mobilização dos sindicatos e sua base nas redes sociais, com foco nos deputados dos respectivos estados;

5 – Divulgação geral pelos sindicatos e servidores na imprensa, denunciando as graves consequências do Projeto de Lei.

 

Fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=5433_dirigentes-da-fenajud-e-sindicatos-filiados-preparam-segunda-fase-da-mobiliza-o-contra-plp-257#sthash.qVwiTDxo.dpuf