Carlos Tork media negociação entre o Tjap e representantes do Sinjap

O desembargador Carlos Tork foi designado no processo judicial para mediar os pleitos do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjap). Em encontro no Fórum de Macapá, ele ressaltou a diretoria do Sinjap a necessidade de se retomar um diálogo tranqüilo. E foi nesse clima que o debate aberto aconteceu.

Ficou definido na reunião que o processo de conciliação entre sindicato e Tjap acontecerá em quatro momentos. O primeiro ocorreu nesse encontro; em seguida o resultado da reunião será apreciado em conjunto com a diretoria do Tribunal de Justiça; o terceiro momento será uma proposta que o mediador vai apresentar às partes. O quarto momento acontecerá nesta sexta-feira, 12, onde os representantes do Sinjap e a presidência do Tjap reunirão com o Tork para os ajustes conclusivos dessa etapa de negociação.

Na 665ª Sessão Ordinária Administrativa do Pleno do Tjap, no último dia 03, o Tribunal de Justiça do Amapá alterou e aprovou Resoluções que tratam de estágio probatório; férias e abono aos Chefes de Secretaria, de Cartório de Distribuição e Subchefes de Secretarias de Ofício Judicial, beneficiando com isso os servidores de carreira da Justiça do Amapá.


Fonte: Diário do Amapá