Analisar o cenário atual em que se encontram os trabalhadores é fundamental

As atividades do Seminário Resoluções 219 e 243 do CNJ – “Isonomia ou Mais Pressão”, começaram na manhã desta sexta-feira (24), com debates sobre a conjuntura nacional, exposta pelo advogado do Sindijus-PR, Ludimar Rafanhim, que falou também sobre o desmonte dos direitos dos trabalhadores.

Outro tema tratado foi o direito de greve. O assessor jurídico lembrou que este é um debate que tem que ser feito de forma desapaixonada, principalmente no momento em que nós trabalhadores temos nossos direitos ameaçados com as medidas impostas pelo Governo Temer.
Rafanhim afirmou que as medidas que estão contidas nas Resoluções 219 e 234 são de grande relevância para os servidores, mas lembrou também que não podemos deixar de pensar nos projetos de lei que estão em trâmite no Congresso Nacional, dentre eles a Reforma da Previdência e Trabalhista, pois é nesse contexto adverso que iremos discutir as nossas propostas. “Reafirmo que o Judiciário tem que ser olhado no conjunto da estrutura social e não isoladamente, portanto os servidores têm de estar cientes de que os ataques atingem a todos. É necessário analisar com cautela o cenário atual, para que possamos juntos lutar contra a retirada de nossos direitos”.
O evento reúne na capital paranaense mais de 100 servidores do Judiciário Estadual, de várias regiões do Brasil.

Pâmela Mendes Leony

 

Reproduzido na integra do site www.sindijuspr.com.br