A MODA EM MOMENTO DE CRISE FINANCEIRA É RETIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES, VEJAM! INICIOU NA BAHIA DEPOIS CHEGA AO AMAPÁ

Em meio a protestos de servidores, comissão aprova PEC 148/2015

 

A comissão conjunta da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na noite desta terça-feira (15), sob fortes protestos dos servidores públicos a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 148/2015, que altera benefícios dos trabalhadores, como estabilidade financeira, férias e licença-prêmio.

Os servidores ficaram mobilizados durante todo o dia na Assembleia Legislativa aguardando a apreciação da PEC pela comissão, que iniciou a análise da Proposta de Emenda às 11h30min suspendendo no período da tarde durante a sessão plenária e retomando os trabalhos apenas às 18h30min.

Com protesto dos servidores e fortes discursos da oposição, a comissão conjunta aprovou a PEC 148/2015, com a maioria dos votos.

O líder da minoria na Alba, deputado Sandro Régis, lamentou a aprovação da PEC e reafirmou o apoio da oposição aos servidores. “Os trabalhadores não podem pagar a conta da má administração do governo. É lamentável o que o governador está fazendo com os servidores públicos do nosso estado” criticou Régis.

A presidente do Sinpojud, Maria José Silva “Zezé” garante que os servidores continuarão mobilizados e protestando contra a votação dos projetos que alteram a Constituição Estadual e o Estatuto do Servidor. “O sindicato não pode vencer essa luta sozinho, essa é uma luta de todos os trabalhadores e precisamos nos unir e combater esses projetos que retiram direitos que lutamos anos para conquistar” ressalta Zezé.

A previsão é que a PEC seja levada para votação no plenário até a próxima quinta-feira (17). Enquanto isso, os trabalhadores continuarão se mobilizando na Assembleia Legislativa, realizando novos protestos nesta quarta-feira (16) e também na quinta (17). “Vamos todos à ALBA lutar pelos nossos direitos. Unidos conseguiremos alcançar a vitória” finaliza Zezé.

 

fonte: http://www.sinpojud.org.br/destaques.php?id=10825