1º ENCONTRO ESTADUAL DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ

O SINJAP realizará nos dias 25 e 26 de setembro o 1º ENCONTRO ESTADUAL DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ. O evento contará com servidores de todas as comarcas do interior e a da capital (veja quadro abaixo). O encontro terá como pauta a seguinte temática: Sindicalismo e o momento atual no Brasil e no Amapá; revisão e atualização da pauta de reivindicações do sindicato; gestão e expansão do sindicato dos servidores (veja programação abaixo). Para palestrantes foram convidados a presidenta do Sindicato dos Servidores do Judiciário da Bahia – SINPOJUD, Maria José Silva (Zezé) e o Dr. Charles Chelala, mestre e especialista em economia, gestão e planejamento e professor da UNIFAP.

Esta iniciativa do SINJAP visa efetivar a desejada integração dos servidores e, principalmente, produzir acúmulos e subsídios para realização de um planejamento estratégico e elaboração do orçamento do Sindicato para o ano de 2016.

Contamos com sua indispensável e valorosa participação!

PROGRAMAÇÃO

Dia 25-09-2015

Abertura solene:

Mesa de abertura (convidados especiais) às 19:30 horas

Palestra inaugural: O Sindicalismo e o momento atual – Palestrante: Maria José Silva (Zezé), presidenta do sindicato da Bahia – SINPOJUD, às 20 horas

DIA 26-09-2015

Palestra 01: Reflexos da crise política e reflexos da recessão econômica sobre o Amapá – Palestrante: Charles Chelala, às 08:30 horas

Palestra 02: A conjuntura local e a luta dos servidores do TJAP – Palestrante: Job Miranda de Moura, diretor do SINJAP, às 09:30 horas

Pauta (grupo de trabalho):

Grupo 01 – Tema: Gestão Sindical – Administração (organograma: cargo / função, competências, instalações e ambientes de trabalho; Plano de ações: subsídios para atividade de planejamento e orçamento para 2016; Patrimônio)

Grupo 02 – Revisão e atualização da pauta de reivindicação do SINJAP

Grupo 03 – Organização e expansão do Sindicato (emenda ao estatuto, elaboração de um regimento interno e ampliação do SINJAP, em todos os níveis)

NÚMERO DE PARTICIPANTES POR COMARCA

Comarca de Oiapoque: 03 participantes

Comarca de Calçoene: 02 participantes

Comarca de Amapá: 02 participantes

Comarca de Tartarugalzinho: 02 participantes

Comarca de Ferreira Gomes: 02 participantes

Comarca de Pedra Branca: 02 participantes

Comarca de Serra do Navio: 02 participantes

Comarca de Mazagão: 02 participantes

Comarca de Laranjal do Jari: 04 participantes

Comarca de Vitória do Jarí: 02 participantes

Comarca de Santana: 06 participantes

Comarca de Macapá: 20 participantes

INSCRIÇÕES:

Comarcas do interior: 03 a 08-09-2015

Comarcas de Macapá e Santana: 03 a 10-09-2015

Obs.: Os servidores das comarcas do interior deverão encaminhar a relação dos participantes com antecedência, visando o pedido de liberação do ponto na sexta-feira (25-09-2015), bem como, caso seja necessário alojamento, informar a Direção do SINJAP.