SINJAP protocola ofício no TJAP e acompanha encaminhamentos para implementação da paridade em 2026

08O Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP) segue atuando de forma responsável, transparente e permanente na defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário.

Já foi protocolado oficialmente junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, o ofício que solicita o encaminhamento à Amapá Previdência (AMPREV) para a implementação da paridade prevista na Lei Estadual nº 2.800/2022, referente ao exercício financeiro de 2026.

Como parte do acompanhamento institucional, a presidenta do SINJAP, Euthália Rejane Melo Aires, realizou visita institucional à diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJAP, Jamille Nunes, ocasião em que dialogou sobre a relevância do tema e solicitou atenção à tramitação do pleito, considerando os impactos diretos para aposentados e aposentadas do TJAP que possuem direito à paridade.

O SINJAP informa, ainda, que já está agendada visita institucional à AMPREV, com a finalidade de acompanhar diretamente os encaminhamentos administrativos necessários à efetiva aplicação do direito assegurado em lei aos aposentados do TJAP.

Reafirmamos nossa atuação pautada no diálogo institucional, na defesa dos direitos legalmente assegurados e na transparência com a categoria, mantendo todas e todos informados sobre cada avanço do processo.

Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso com quem construiu o Judiciário do Amapá.