Reajuste de 5% garantido: SINJAP atuou para assegurar celeridade no pagamento a aposentados e aposentadas

O contracheque dos aposentados e aposentadas do Judiciário do Amapá já está disponível com o pagamento do reajuste de 5%, garantido pela Lei nº 3.247/2025, sancionada no dia 5 de junho e publicada no Diário Oficial nº 8.424. A lei assegura não apenas a atualização, mas também o retroativo a abril, reforçando o princípio da paridade com os servidores e servidoras da ativa.

Essa conquista é fruto da atuação firme do SINJAP, que desde o início acompanhou todo o processo legislativo, mobilizando-se para garantir que o direito fosse implementado sem atrasos.

No dia 29 de maio, antes mesmo da sanção da lei, a presidente do SINJAP, Euthália Melo Aires, esteve na sede da AMPREV, acompanhada do representante do sindicato no Conselho, Gláucio Bezerra, para protocolar ofício solicitando urgência na aplicação do reajuste aos proventos de aposentados e pensionistas. Na ocasião, o sindicato reafirmou que o pagamento deveria ocorrer de forma simultânea com os servidores da ativa, em respeito à isonomia e aos direitos conquistados pela categoria.

“Esse resultado mostra a importância da mobilização coletiva e da representação legítima. O SINJAP não abre mão de lutar pela paridade e pelo respeito a quem já deu sua contribuição ao Judiciário. Essa vitória é de cada trabalhadora e trabalhador aposentado que construiu a nossa história”, destacou a presidente Euthália Melo.

O reajuste representa o reconhecimento a quem dedicou sua vida ao serviço público e contribuiu para o fortalecimento da Justiça no Amapá.

O SINJAP reafirma seu compromisso com os direitos de todos: da ativa e da aposentadoria. Seguiremos firmes na defesa da valorização, do respeito e da justiça para toda a categoria.

🔗 Porque quem tem sindicato forte, tem conquista!