Desde 2024, o SINJAP disponibiliza mensalmente o relatório de gastos, acompanhado das respectivas notas fiscais, com a explicação detalhada sobre a alocação dos recursos, conforme aprovado em assembleia. O relatório referente ao período iniciado em janeiro de 2025 reflete a continuidade desse compromisso, demonstrando a dedicação do SINJAP em gerir os recursos de forma eficiente, transparente e sempre em benefício de nossos filiados, garantindo a sustentabilidade das nossas operações.
No âmbito do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá o plano encontra-se regulamentado no artigo 89 do Estatuto do SINJAP que deverá ser elaborado pela Secretaria de Finanças para ser encaminhado para Assembleia Geral para fins de aprovação que definirá a aplicação dos recursos disponíveis da entidade. Conterá obrigatoriamente as dotações específicas para desenvolvimentos das seguintes atividades:
I – campanha salarial;
II – defesa da liberdade e autonomia sindical;
III – divulgação das iniciativas do sindicato;
IV – estruturação material da entidade;
V – formação sindical;
VI – manutenção e aperfeiçoamento do quadro de pessoal;
Por fim, fundo de greve no mínimo, da 20 salários e no máximo 40 salários mínimos.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a comunicação constante, e incentivamos todos os filiados a revisar os relatórios, apresentando quaisquer questionamentos ou sugestões que possam surgir.
Nosso compromisso com a prestação de contas segue firme. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, nossos filiados podem entrar em contato pelo e-mail sinjap15@gmail.com.
MAIO 2025 – CONTA MARCADO PAGO