Fenajud e Entidades Representativas Discutem Estratégias para Aprovação da PEC 6/24 e PEC 555/06

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) participou, na última terça-feira (17), de uma reunião estratégica com diversas entidades representativas para discutir a atuação em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/06, conhecida como PEC Social, e da PEC 555/06. O encontro, realizado na sede do Instituto MOSAP, em Brasília, reforçou o compromisso dos servidores públicos em mobilizar apoio pelo fim do pagamento da alíquota previdenciária pelos aposentados e pensionistas, considerada um confisco injusto.

Presenças e Estratégias de Ação

Estiveram apresenta na reunião o coordenador da Regional Centro-Oeste, Leonardo Lacerda, o presidente do Sindijus-MS, Fabiano Reis, o diretor financeiro do Sindijus-MS, Edson Ferreira, e a diretora de Assuntos Previdenciários, Jacqueline Figueiredo. Durante o encontro, o grupo discutiu estratégias e alinhou os próximos passos para atuação no Parlamento, além do planejado o 18º Encontro Nacional, que ocorrerá em 16 de outubro, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Mobilização e Participação dos Servidores

Na ocasião, os membros do MOSAP destacaram a importância da participação ativa de todos os servidores públicos no enquete realizado pela Câmara dos Deputados, que solicita uma opinião sobre a PEC 6/2024. A Fenajud e o SINJAP orientam toda a categoria do Poder Judiciário brasileiro a votar “Concordo totalmente” na pesquisa, reforçando a necessidade de aprovação da PEC que visa pôr fim à contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.

Câmara abre Enquete sobre PEC 06/2024: Veja como Votar

A Câmara dos Deputados abriu um enquete para consulta popular, perguntando a opinião dos votantes sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2024. A medida propõe mudanças nas regras de aposentadoria e previdência social dos servidores públicos. O PEC visa à isenção de contribuição para aposentadorias por incapacidade permanente para o trabalho e para aqueles decorrentes de doenças incapacitantes. Além disso, a Proposta prevê uma redução progressiva na contribuição previdenciária a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres, com eliminação total do pagamento a partir dos 75 anos.

Portanto, participar do enquete votando ‘Concordo totalmente’ na PEC 6/2024 é essencial para impulsionar os parlamentares a aprovarem a Proposta.

Veja como votar

1 – Faça login no site da Câmara dos Deputados neste link . Caso você ainda não tenha uma conta, clique em “cadastrar-se” e escolha a opção que melhor se adequa.

2 – Ao finalizar o cadastro, você será redirecionado para a página inicial do site da Câmara.

3 – Agora, logado, acesse a página do Enquete da PEC 6/2024 neste link .

4 – Selecione a opção “Concordo totalmente”.

5 – Clique em “votar”.

6 – Confirme seu voto.

Pronto! Seu voto a favor da PEC 6/2024 foi registrado com sucesso.

União e Apoio às PECs

Os participantes da reunião enfatizaram a importância de unir forças para promover uma agenda comum que inclui não apenas a defesa das PECs, mas também a mobilização de apoio político e social. Essa unidade é vista como fundamental para avançar nas investigações e garantir a aprovação de propostas que beneficiem os servidores públicos.

O SINJAP reafirma seu compromisso em apoiar a luta pela aprovação da PEC 6/24 e convida todos os servidores e servidoras a se engajarem nessa causa.

Confira mais detalhes sobre a reunião e a atuação em defesa da PEC 6/24 e PEC 555/06 no site da Fenajud: Confira .