A obra aborda os aspectos que dizem respeito aos princípios constitucionais, o sindicalismo no Brasil e os impeditivos constitucionais para a efetivação da liberdade sindical.
O diretor da Fenajud, Eduardo Maciel Nunes, lançou em Macapá (AP), no dia 17 de junho, o livro “A liberdade sindical prevista pela organização internacional do trabalho e a aplicada no Brasil através da constituição federal de 1988”.
A obra, que foi escrita em um ano e aborda, segundo o autor, os aspectos que dizem respeito aos princípios constitucionais e o Sindicato; o Sindicalismo no Brasil e os impeditivos constitucionais no país para a efetivação da liberdade sindical. O livro tem como enfoque especifico no princípio da Liberdade Sindical da OIT e a aplicada em nosso ordenamento jurídico, com suporte na Constituição Federal de 1988.
Eduardo Nunes é servidor público do Tribunal de Justiça do Estado de Amapá, além de ser vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP) e de Diretor Jurídico da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).
Apresentação na sede da Fenajud
No próximo mês, o autor pretende apresentar a obra em Brasília, na abertura do conselho de representante da Fenajud. Na ocasião será realizada uma noite de autógrafos. Em breve o local será informado.
fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=5379_diretor-da-fenajud-eduardo-nunes-lan-a-livro-sobre-liberdade-sindical