Justiça: No Amapá servidores mantém greve da categoria

A assembleia realizada pelos servidores da justiça do estado do Amapá decidiu na manhã desta quinta-feira, 17 que manterá a greve da categoria, até a próxima sexta, 28.

No dia 25 está marcada mais uma audiência de conciliação entre o Tribunal de Justiça do Estado (Tjap) e o Sindicato dos servidores da Justiça (Sinjap), para tentar chegar a um acordo sobre as perdas inflacionarias da categoria.

A greve é referente à data-base dos trabalhadores, que reivindicam 9.38% de reajuste das perdas inflacionárias do ano 2016, e, se projetadas, em 2017 chegará a ¼ de salário no bolso do servidor público da justiça amapaense.

De acordo com o presidente do Sinjap, Jocinildo Moura, ao todo cinco audiências foram marcadas, e todas sem resultados, sem apresentação de propostas e sem a presença da gestora do Tjap.

“O poder de negociação está na mão da presidente do tribunal, a desembargadora Sueli Pini, que até o momento não sentou para ouvir os seus servidores, o seus colegas de trabalho, ao invés disso, usa a lei, para desgastar o movimento”, afirmou Moura.

O Sinjap demostrou aos sindicalizados por meio de uma pesquisa realizada no próprio site do Tribunal que há recursos para quitar o valor da data-base dos servidores da justiça.

“Queremos alertar os colegas que o estudo realizado pelo Sinjap, demostrou na última assembleia, que o Tribunal tem recurso sim, e o maior da história, 317 milhões versus a maior crise inventada contra os trabalhadores que irão perder ¼ do seu salário se não houver acordo”, pontuou o servidor do Tjap Ney Parente.

A greve continua nesta sexta-feira, 18 com o chamamento da categoria para que paralise os trabalhos em todas as varas, comarcas, fóruns e no próprio tribunal, a partir das 9h.

O local de encontro do movimento será em frente ao anexo do fórum Leal de Mira, localizado na Rua Manoel Eudóxo Pereira, esquina com a Av. Fab, no centro da Capital.

 

Colega venha para luta, tenha coragem, força de vontade e fé que o melhor virá!

Acredite na sua força de vontade e seja solidário a nossa luta é por justiça!