Tjap é forçado a desistir de ação contra servidores MPE diz que o movimento é legal

O Sindicato dos servidores da Justiça do Amapá (Sinjap) ganha mais uma ação, desta vez em relação ao processo que a gestora do Tribunal de Justiça do estado, (Tjap) desembargadora Suelli Pinni moveu contra o ato de paralisação que os servidores sindicalizados realizam para reivindicar o reajuste referente à DATA-BASE da categoria.

O processo ilegalizava o movimento paredista que os trabalhadores realizaram durante os meses de agosto e setembro de 2016, reivindicando 9,38% de reajuste na data-base, inclusive com ameaça de aplicação de multa de dez mil reais por dia.

O processo número 0001738-09.2016.8.03.0000 publicado no próprio site do Tjap avaliou como legal o movimento realizado pelo Sinjap, forçando nesse sentido ao estado do Amapá, representando o Tribunal de Justiça do Amapá a desistir da ação.  (Veja aqui)

O Sinjap informa aos sindicalizados que foi marcada para o dia 8 de novembro, uma mesa de negociação entre o Tjap, Gea e este sindicato para tentar uma conciliação.

Caso não haja acordo entre as partes, ficou decido pela assembleia que a categoria entrará em greve a partir da próxima quarta-feira, 9 de novembro do ano vigente.

 

Colega venha à luta, o Sindicato é você