Transposição: Sinjap convoca servidores à plenária

O presidente do Sindicato da Justiça do Amapá, (Sinjap), Jocinildo Moura, junto com o advogado, Wagner Gomes, estiveram reunidos na manhã da ultima sexta-feira, 02, com o procurador do estado do Amapá, Narson Galeno, o objetivo do encontro foi debater sobre a Execução Judicial, das horas extras trabalhadas, da categoria e a transposição de servidores ao quadro da união.

Segundo o presidente, o sindicato irá realizar uma plenária, na próxima quarta-feira, 14/09 para discutir junto à categoria, sobre os avanços da transposição dos servidores da justiça, ao quadro federal. Local e hora ainda serão definidos.

“Sugerimos que se adote o mesmo processo feito no estado de Rondônia, tendo como base o artigo 14, da constituição e paragrafo 2º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), se aplicando também, ao Amapá e Roraima, o ano 1998 como limite à transposição”, ressaltou Jocenildo Moura.

De acordo com o advogado Wagner Gomes, a Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGEAP), através de seu titular, se colocou a disposição do Sinjap para agilizar o processo, a medida do possível.

Após o encontro com o procurador do Amapá, o presidente do Sinjap retornou ao movimento de paralisação que a classe vem realizando em frente ao fórum Leal de Mira, nas sextas-feiras, para reivindicar a concessão da data-base e dizer não a PEC 241 e PLP 257, que retiram diretos, já garantidos aos trabalhadores, como, como o de fazer concurso, além de, congelar salários e elevar a contribuição previdenciária.

 

 

AscomSinjap