SINJAP acompanha na AMPREV implementação da paridade prevista na Lei nº 2.800/2022

Nesta sexta-feira, 09 de janeiro de 2026, a presidenta do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP), Euthália Melo Aires, cumpriu agenda institucional na Amapá Previdência (AMPREV), dando continuidade ao acompanhamento da implementação da paridade prevista na Lei Estadual nº 2.800/2022, referente ao exercício financeiro de 2026.

Durante a agenda, a presidenta do SINJAP dialogou com Narleia Wanderley Salomão, diretora de Benefícios e Fiscalização da AMPREV, reforçando a importância da correta aplicação da legislação aos aposentados e aposentadas do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) que possuem direito à paridade.

Desde 2024, a atual gestão do SINJAP tem atuado de forma permanente na linha de frente do diálogo institucional, com uma postura responsável, transparente e técnica junto aos órgãos competentes. Nesse processo, a AMPREV já foi formalmente comunicada, e o tema encontra-se devidamente protocolado, integrando os encaminhamentos administrativos necessários para assegurar o direito da categoria.

As informações repassadas durante a reunião indicam que a paridade deverá ser implementada já na folha de pagamento de janeiro de 2026, garantindo o direito dos aposentados e aposentadas e evitando prejuízos financeiros decorrentes de eventual atraso.

O SINJAP reafirma seu compromisso com o diálogo institucional, a defesa dos direitos legalmente assegurados e a informação permanente à categoria, acompanhando cada etapa do processo até a efetiva implementação da paridade.

Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso com quem construiu e segue fortalecendo o Judiciário do Estado do Amapá.