Justiça no Amapá vai paralisar nesta sexta feira, 20

A decisão veio durante assembleia realizada pela categoria nesta segunda-feira, 16 de Outubro, na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça do Amapá (Sinjap). O ato tem como objetivo cobrar a data-base de 2017, que até o momento, segundo presidente da instituição, Jocinildo Moura, não ocorreu.

Os representantes do sindicato estiveram reunidos na semana passada, com a gestão do Tribunal de justiça do Amapá, (Tjap), o diretor geral, Gláucio Bezerra e o presidente da casa, Carlos Tork, para tentar chegar a um acordo.

Durante o encontro, o desembargador-presidente do Tjap, informou que ainda aguarda repasse do Governo do Amapá (GEA), para dar alguma reposta à categoria, voltou a mencionar sobre a manutenção do poder aquisitivo dos servidores e marcou para próxima segunda-feira, 23, nova agenda com os trabalhadores para dar o veredito sobre a revisão geral deste ano.

O presidente do Sinjap, Jocinildo Moura, ressalta que a luta pela reposição da data-base dura a três gestões consecutivas e as perdas somadas chegam mais de 11,95% no salário do servidor.

“Nossa data-base deve ser revisada no mês de abril, mas infelizmente a três gestões vem apenas se arrastando, até o momento não saímos das conversas. Esperamos contar com a compreensão de todos os companheiros trabalhadores do judiciário, decidimos em assembleia que iremos realizar um ato de paralisação nesta sexta, 20 como forma de protesto”, informou Moura.

 

Serviço:

Paralisação

Data: 20/10/17

Local: Frente ao Fórum de Macapá

Endereço:

Hora: 9h às 11h .