A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do estado do Amapá (Sinjap) recebeu na manhã desta terça-feira, 14, a visita do deputado estadual, Charles Marques, do Partido Social Democrata Cristão (PSDC-AP).
O encontro ocorreu na sede do sindicato e teve como objetivo debater sobre o Projeto de Lei (PL), 002/2016 – do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que trata sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).
Na ocasião, Marques, relator do processo, na Assembleia legislativa do estado (ALAP), ressaltou que entrará em conversa com a diretoria da Amapá Previdência (Amprev), para agilizar o andamento do projeto.
PROJETO
O PAI é um programa estratégico que tem por objetivo incentivar a adesão voluntária de servidores e magistrados à aposentadoria, mediante retribuição pecuniária.
E tem como finalidade a concessão de incentivo financeiro àqueles que tiverem completado os requisitos para aposentadoria voluntária e aderirem formalmente ao programa.
De acordo com presidente do Sinjap, Jocinildo Moura, Se aprovado o projeto Cada servidor deve avaliar criteriosamente se é valido ou não aderir o programa.