Sinjap se une a outras entidades em defesa da categoria e contra o desmonte do serviço público

O trabalho remoto no Parlamento têm imposto diversos desafios à articulação contra a reforma administrativa e contra a PEC Emergencial, aprovada no Senado em segundo turno nesta quinta (04). Mas o Sinjap não ficou de braços cruzados e tem articulado diuturnamente junto a outras entidades, como a Fenajud e o Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, para defender a categoria e a população de qualquer prejuízo dentro do funcionalismo.

No sábado, a presidente do Sindicato, Anne Marques, participou de uma reunião com representantes sindicais do Estado do Amapá com o senador Randolfe Rodrigues e com o deputado Camilo Capiberibe. Anne conta que a reunião foi bastante produtiva e terá desdobramentos.

“Ficou acertado que formaremos uma frente ampla em defesa do serviço público, cujo objetivo é unificar a luta contra a PEC e contra as propostas que tramitam no Congresso que possam prejudicar o Estado Social de Direito. Serão realizadas ainda outras reuniões. Além disso, há um trabalho conjunto para que novos representantes do estado participem dessas atividades. A intenção é realizar uma conferência virtual com esses parlamentares”, pontuou.

Em todas as reuniões, seja local ou nacionalmente, a dirigente tem relatado a preocupação com votações como esta, que prejudicam gravemente prestação de serviços públicos e os direitos dos servidores e das servidoras, principalmente neste momento em que o estado do Amapá vive uma situação delicada, com a falta de vacinas.

Mobilização

O trabalho de mobilização do Sinjap vai continuar nos próximos dias. A intenção é mobilizar outros parlamentares para tratar das reformas. A entidade ressalta que é importante que os servidores e servidoras participem das ações do sindicato, marquem presença nos tuitaços e ações da entidade.

O sindicato tem atuado fortemente nas redes sociais, participado de campanhas nacionais e dialogado com outras Frentes em defesa dos serviços públicos.

Só a luta nos garante!