SINJAP SE UNE A OUTRAS ENTIDADES CONTRA A PEC 32/20 NO DF E NO AMAPÁ

A entidade esteve em panfletavam em Macapá, no Aeroporto JK em Brasília, no parlamento e também espalhou outdoor no estado. O momento é decisivo para a categoria e precisa da união de todos e todas para intensificar pressão nos deputados e deputadas e derrotar definitivamente a PEC 32.

O Sinjap tem atuado fortemente contra a aprovação da PEC 32 desde que ela entrou em pauta na Câmara dos Deputados. São diversas atividades, protestos e mobilizações. A entidade tem marcado presença nas ruas, no parlamento e junto da população. Nessa semana, a entidade intensificou a luta contra a reforma administrativa, com a pressão sobre os(as) deputados(as) federais.

A pressão é tão necessária neste momento que o sindicato, junto de outras entidades membros do Fórum de Lutas, espalhou outdoors no estado do Amapá contra essa proposta do governo Jair Bolsonaro. Além disso, participou de panfletagem em Macapá e nas ruas do Distrito Federal, bem como no Aeroporto Internacional de Brasília.

Em Brasília, a entidade esteve representada pelo diretor Carlos Alfaia, que recebeu a informação do Deputado Federal Israel Batista de que “há possibilidade de a PEC 32/2020 ser votada na próxima semana”. A entidade também participou de ato na Procuradoria Geral da República, cobrando que o Procurador, Augusto Aras, atue fortemente contra a impunidade e tire o documento da CPI da gaveta e não deixe os crimes passarem ilesos na República.

PEC DANOSA

Mesmo após diversos textos apresentados, as alterações realizadas no texto da Comissão Especial não modificam o objetivo de em atender às exigências do mercado financeiro, que quer transformar os direitos fundamentais e essenciais, todos oferecidos pelos serviços públicos prestados pelo Estado, em mercadoria privada.

Precisamos manter a luta. Precisamos fortalecer a atuação contra a PEC 32!