Sinjap marca presença em Brasília em Atos importantes contra a PEC 32

Servidores públicos municipais, estaduais e federais foram às ruas e aos gabinetes na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta semana. O Sinjap esteve presente na atividade, que foi convocada pela Fenajud, por meio dos diretores: Anne Marques, Luiz Ferreira de Araújo e Édico Renê Carvalho de Canuto. A mobilização reuniu trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32), a reforma Administrativa. Essa medida é perversa e é mais um ataque do governo à classe trabalhadora e à sociedade.

No Aeroporto Internacional de Brasília, o movimento contou com a participação massiva dos servidores públicos do Poder Judiciário que entoava gritos e palavras de ordem contra os malefícios da proposta a cada desembarque dos deputados, deputadas e cidadãos.

Com faixas e cartazes “Serviço público não pode virar cabine de emprego para cabos eleitorais” e “PEC 32 NÃO”, os servidores repudiaram a Proposta, que torna mais difícil o acesso aos serviços públicos e retira direitos adquiridos da categoria amapaense.

Ainda na capital, os dirigentes do Sinjap participaram de comitiva que visitou cerca de 210 gabinetes, com propósito de dialogar com os parlamentares, apresentar os danos da PEC 32/2020 para toda sociedade e virar-votos dos favoráveis e conquistar o apoio dos indecisos.

O Sinjap, seguindo chamamento da Fenajud desta sexta-feira (17), convoca a base para continuar a pressão contra a PEC 32 em Brasília, na próxima semana. Além disso, a mobilização vai continuar e é crucial nas próximas duas semanas. O trabalho também deve ser realizado nas redes sociais e junto aos parlamentares que foram eleitos pelo Amapá. O objetivo é enterrar de vez a Proposta e garantir o fim da corrupção, o fim das rachadinhas e resguardar nossos direitos.

Confira as fotos das atividades: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=fenajud&set=a.2908453936073369

Confira o vídeo feito pelo Sinjur-RO: