SINJAP convoca servidores e servidoras para pressionar deputados e deputadas contra PEC 32

Relatório da ‘reforma’ administrativa será entregue na próxima segunda (30). Pressão nas ruas e redes sociais visa derrotar a proposta que dá fim aos serviços públicos.

O parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), da PEC 32 da ‘reforma administrativa será apresentado, na próxima segunda (30), na comissão especial que analisa a proposta. Com isso, o Sinjap (Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá) convoca a categoria para pressionar os(as) deputados(as) federais indecisos e favoráveis ao conteúdo da PEC 32/2020, a reforma administrativa do governo federal, neste sábado (28), domingo (30) e também na segunda (30). O objetivo é pressionar e conquistar apoio contra a Reforma Administrativa, exigindo dos parlamentares a REJEIÇÃO da PEC 32 e a defesa dos serviços públicos.

O Sinjap alerta que estas duas semanas serão decisivas para a sociedade brasileira. Há intenda movimentação de parlamentares no sentido de aprovar a medida, com esmagadora maioria e, assim, dar início ao desmonte da prestação de serviço público à população.

A PEC 32 estabelece diversas mudanças na administração pública que são prejudicais tanto para a população quanto para os trabalhadores que atuam no funcionalismo público. A PEC 32 pretende destruir a carreira e retirar direitos dos servidores públicos. A proposta também permitirá a contratação de indicados/apadrinhados políticos que agirão conforme a vontade do patrão, expondo aos mandos e desmandos os servidores concursados. Outro ponto crucial é o aumento da corrupção, que será cada vez mais comum com permissão da reforma administrativa.

“Diante do andamento da proposta a única saída é pressionar os parlamentares e participar das mobilizações contra a PEC 32. Há possibilidade de um ato grandioso em defesa do serviço público, como o Ocupa Brasília. A categoria será informada e chamada para somar neste movimento, que é em defesa de todos e todas”, disse Anne Marques, presidente do Sinjap.

Há inúmeras plataformas que facilitam a pressão sobre os parlamentares, a fim de facilitar o envio de mensagens via e-mail e WhatsApp aos deputados. Acesse os links abaixo e confira os contatos de todos os parlamentares:

Diga não à PEC 32:

https://napressao.org.br/campanha/dig…

#VaiPiorar

Home

Diga NÃO à PEC 32!