Encontro de Lideranças contra a PEC 32: Sinjap diz não à reforma administrativa

A presidente do Sinjap, Anne Marques, participou do Encontro Nacional de Lideranças Sindicais da Fenajud contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa. A reunião de sindicatos aconteceu nesta quarta e quinta, 3 e 4 de novembro, em Recife (PE) e foi organizada pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e pelo Sindjud-PE. O Sinjap esteve ativamente na mobilização que acompanhou o 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça no estado.

O encontro aconteceu de forma emergencial e teve como objetivo debater a ‘reforma’ administrativa no âmbito do Poder Judiciário. Na tarde de ontem (03/11), as lideranças sindicais acompanharam a palestra sobre Neoliberalismo e o ataque ao serviço público: a PEC 32/2020 e outras ofensivas. Os participantes também acompanharam a apresentação de um balanço da luta encampada contra a proposta em Brasília.

Na manhã desta quinta (04) foi a vez dos sindicatos irem às ruas para defender os serviços públicos e os trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário. Hoje o Deputado Federal Fernando Monteiro, presidente da Comissão Especial designada para tratar, de maneira preliminar, a matéria no âmbito da Câmara Federal, esteve falando sobre a ‘reforma’ ao corpo de magistrados que estão na cidade para debater a pauta dos Tribunais.

 

Os dirigentes tentaram uma aproximação e participação no Colégio de Presidentes, para realizar o contraponto do que foi dito pelo deputado governista, mas a participação das entidades foi negada.

Anne esteve à frente de uma das mesas, onde fez um levantamento da atual conjuntura e reforçou a necessidade de mobilização dos servidores e servidores em se manterem engajados na luta contra a PEC 32.